PROJETO ASUM
   
Facebook   Twitter   Youtube   Youtube
 
UMADEF - Franca/SP
Julho Gospel / Janeiro Gospel
Assembléia de Deus
QUEM SOMOS IGREJAS NOVIDADES AGENDA FOTOS VÍDEOS NOTÍCIAS AVISOS ASUM CONTATO
 
PÃO DIÁRIO / DevocionaIS Voltar
   
Pão DiárioSomos resultados de nossos encontros

Talvez, para saber quem você é, seja necessário perceber com quem você está andando.

por Victor Santos
Somos resultados de nossos encontros
Qualquer ditado popular busca representar uma realidade social, não é diferente com o famoso ditado popular brasileiro que diz “diga-me com quem andas e eu te direi quem és”. Esse trecho parece tão verdadeiro que muitos até pensam ser um versículo bíblico – mas não é.

Se considerarmos que as pessoas expressam esse ditado desejando alertar outrem sobre alguma amizade que possa lhe causar danos, podemos reafirmar isso com os próprios conselhos bíblicos, afinal, é bem-aventurada a pessoa que não anda segundo os conselhos dos ímpios e nem se assenta na roda dos escarnecedores (cf. Salmo 1). Pois parece claro para as Escrituras, principalmente olhando os conselhos em Eclesiastes, que uma má amizade pode destruir, ou diríamos que viver rodeado ou assentado com os maus, pode nos fazer mal.

É bem verdade que quando citam esse ditado popular a mensagem que está embutida é bem clara: sei quem você é por saber com quem você anda. Esse dado é tão real que podemos percebê-lo dia a dia em nossas convivências, às vezes passa desapercebidos ao nossos olhos, mas se atentarmos para as relações humanas perceberemos como as pessoas tem suas manias, jeitos, fala e gosto influenciado uma pelas outras.


Tem pessoas que se acham bem autênticas, e normalmente pensam isso por serem as “diferentonas” da maioria da sociedade, mas isso não significa que tais pessoas não tenham sido muito influenciada por outras. Na verdade, somos formados desde o nascimento pelos encontros que temos. A família, os colegas, amigos, as músicas, bandas, pessoas que seguimos em redes sociais, os que veneramos, o que lemos, amamos ou até não nos interessamos, tudo isso nos influencia, molda e nos forma. Sempre que temos qualquer encontro com alguém ou algum meio que se comunica, estamos abertos a agregar informações em nós.

E por que falar sobre isso?


Ora, porque se é verdade que somos resultados de nossos encontros, com quem você está se encontrando? Quem convive com você? Quem são seus amigos? O que você escuta? Com quem se relaciona?

Talvez, para saber quem você é, seja necessário perceber com quem você está andando.

Você até pode se perguntar sobre qual o motivo de suas mudanças nos últimos tempos, e a resposta esteja claramente nas pessoas que você convive. Também é possível que nem você se conforme com seu jeito hoje e não consegue por mais que tente mudar de vida, mas isso é realmente impossível se ao tentar, não mudar as amizades que se tem.

Uma vez me perguntaram: “quanto custa a primeira droga para alguém que nunca usou?” A resposta é fácil: Nada! Realmente a primeira droga nunca custa nada, quem te oferece é seu amigo, ou é aquele conhecido que diz “eu só quero te ajudar” e, infelizmente, a possibilidade do vício fica eminente.


Somos resultado de nossos encontros e se por acaso você deseja ser diferente, melhor ou sair de um poço que acha que se encontra, será preciso rever seus encontros, amizades e pessoas que fazem parte de sua convivência. Por isso, me diga com quem você anda e o que essas pessoas falam e gostam de fazer, que me arriscarei a dizer quem você é e porque faz o faz e pensa o que pensa.

https://artigos.gospelprime.com.br/somos-resultados-de-nossos-encontros/

publicado dia: 31-JAN

 
Pastoral
Não se esconda de Deus
07 - FEVEREIRO


Pastoral
A sede da alma por Deus
25 - JANEIRO

Pastoral
O bem que os relacionamentos nos fazem
23 - JANEIRO

Pastoral
A Graça de Cristo
18 - SETEMBRO

Pastoral
Regozije-se na soberania do Senhor
13 - SETEMBRO

Pastoral
Deus é capaz
11 - SETEMBRO

Pastoral
Alegrem-se no Senhor!
06 - SETEMBRO

Pastoral
Para quem vivo eu?
04 - SETEMBRO

Pastoral
Um pequeno preço a pagar
01 - SETEMBRO

Pastoral
A marca de um discípulo
30 - AGOSTO

Pastoral
Até chegarmos em casa
28 - AGOSTO

Pastoral
O agir invisível de Deus
25 - AGOSTO

Pastoral
O amor não se comporta de modo inconveniente
23 - AGOSTO


 
 
 
UMADEF - Franca/SP Julho Gospel / Janeiro Gospel
Coordenador Geral: Pr. Cristóvão Ferreira
QUEM SOMOS IGREJAS NOVIDADES AGENDA FOTOS VÍDEOS AVISOS ASUM CONTATO
UMADEF  •   UNIÃO DA MOCIDADE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA   •  A DEUS, TODA A GLÓRIA!
Igreja Sede - Assembléia de Deus / R. General Osório, 555 - Estação / Franca-SP / CEP: 14.405-107 / Fone: 16 3721-0810
 
   
Facebook   Twitter   Youtube   Youtube
 
Flag Brasil - Logo